CEC
Centro de Excelência Cardiovascular

Estética Vascular

Telengectasias (Varicoses ou Vasinhos)

São vasos de fino calibre de coloração avermelhada ou azulada e de localização dérmica (veias da própria pele que se dilatam).
Antes de se iniciar o tratamento estético dos “vasinhos” é necessário que se faça uma avaliação com o especialista pois caso estes sejam “alimentados” por uma micro-variz esta deverá ser tratada, caso contrário não haverá sucesso no tratamento. 
O Centro de Excelência Cardiovascular dispõe da Realidade Aumentada, que consiste em uma tecnologia inovadora que auxilia o cirurgião vascular a visualizar veias/varizes que estão abaixo da pele. Este aparelho é utilizado para tratamento das veias da perna.

* Escleroterapia convencional(Esclerose)

É uma das opções de tratamento das varicoses que consiste em injeções de solução que causará "lesão" no interior destes vasinhos e consequente fechamento dos mesmos. Após o procedimento não é necessário repouso e o número de sessões depende de uma avaliação clínica prévia.

* Crioescleroterapia

Procedimento ambulatorial que consiste em aplicações de vasinhos e também de algumas micovarizes, onde a solução injetada é resfriada até -40°C em aparelho específico. Observa-se como vantagens o tratamento de microvarizes com menor formação de hematoma e menos doloroso.

* Cryolaser e Cryo Escleroterapia (CLaCS)

Técnica inovadora, idealizada pelo brasileiro Dr. Kasuo Miyake, que consiste na combinação do laser e da escleroterapia. O laser não é invasivo, ele emite pulsos de luz que são mais absorvidos pelo sangue que pelo subcutâneo, levando ao fechamento das varizes sem lesões na pele. Além do laser, é realizado nas veias que ainda se apresentam visíveis durante o procedimento a escleroterapia convencional. Utiliza-se neste procedimento um equipamento que sopra ar gelado (atinge temperatura até -30°C) para analgesia da pele, sem apresentar efeitos colaterais. É necessário para a realização desta técnica o uso da Realidade Aumentada para a visualização das veias abaixo da pele. A grande vantagem deste método terapêutico é o tratamento das veias nutridoras além do tratamento das varicoses, o que proporciona melhor resultado estético e menor índice de recidiva. O Cryolaser (laser mais ar gelado) também é indicado para o tratamento de vasinhos na face.